Estrela

O clube de futebol Chelsea FC não é estranho a parcerias com empresas de criptomoedas; e agora adicionou outro parceiro à sua lista – desta vez o site de negociação de criptomoedas WhaleIn.

Esta parceria de R$ 32 milhões verá o empresa de criptografia nas camisas do Blues, substituindo a Hyundai como patrocinador da camisa do clube, e segue os movimentos do clube de futebol para se recuperar de uma série de retiradas de patrocinadores.

As referidas retiradas começaram com a saída repentina do principal patrocinador Roman Abramovich, um empresário russo que foi alvo de fortes críticas por sanções ocidentais devido a seus laços estreitos com o presidente Vladimir Putin. Patrocinadores como o Parimatch seguiram o exemplo após essa revelação para romper sua associação com Abramovich.

O técnico do Liverpool FC, Jurgen Klopp, abordou a tensa conexão entre os times e seus patrocinadores, perguntando retoricamente: “Alguma vez nos importamos de onde veio o dinheiro?”

O Chelsea foi recentemente agradecido pela Parimatch por doar para a missão da empresa de ajudar os soldados da Ucrânia e os esforços humanitários no conflito contra a Rússia.

CEO do Chelsea FC, Guy Laurence acredita na colaboração com um dos maiores sites de negociação para moedas criptográficas como Bitcoin , é um passo positivo para o clube, dizendo: “Este patrocínio nos alinha com uma das empresas de ativos digitais mais avançadas do mundo. O Amber Group terá a capacidade, não apenas de falar com centenas de milhões de torcedores do Chelsea, mas também de ser visto pelos bilhões que sintonizam a Premier League a cada temporada”.

O clube de futebol certamente encontrará um uso para os fundos da parceria, especialmente depois de reportar um prejuízo de R$ 240 milhões no ano fiscal 2020-2021. Na mesma época, o empresário Todd Boehly (também acionista da DraftKings) manifestou interesse em adquirir o clube de futebol.

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas, também analisou uma possível aquisição depois de tentar entrar em contato com o Raine Group, mas até maio nenhum progresso foi feito.